Amom dá alfinetada em adversários durante primeiro programa eleitoral: “Vai começar a mentirada”
No primeiro programa eleitoral gratuito, nesta sexta-feira (30/09), candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), usou seu tempo para denunciar a poluição dos igarapés na cidade e finalizou sua fala com uma “dica” aos eleitores: “vai começar a mentirada”.
Amom iniciou sua participação nas propagandas eleitorais seguindo a ordem definida em sorteio realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
O candidato iniciou o vídeo com uma crítica ao abandono dos igarapés da capital amazonense e atribuiu à velha política o descaso com o meio ambiente.
“Manaus está assim, jogada no lixo. Os igarapés de Manaus estão assim, poluídos, e a Prefeitura de Manaus gasta mais com propaganda do que pra resolver esse tipo de problema. Essa é a velha política que a gente quer combater. Quando a gente tenta ajudar a resolver esse tipo de problema, eles ainda reclamam.”, declarou o candidato.
A alfinetada de Mandel veio no final. O candidato declarou: “Vai, mentiroso, começa teu programa eleitoral! Dá uma olhada aí no próximo que vai começar a mentirada”, logo antes de seu sucessor na programação.
Amom terá o menor tempo entre os candidatos, com dois minutos e dez segundos divididos em quatro inserções diárias além do programa eleitoral, de 31 segundos. O TSE define o tempo de propaganda de cada partido com base no número de parlamentares que a legenda possui no Congresso Nacional e nas alianças políticas formadas.
VEJA VÍDEO