Carne de jacaré apreendida em Manaus seria transportada para fora do país

O material foi apreendido em uma embarcação no Porto Demétrio, no bairro Educandos

Cerca de 100 quilos de carne de jacaré que seriam exportados para fora do país foram apreendidas nesta quarta-feira (29), em uma embarcação no Porto Demétrio, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências iniciaram após o recebimento de uma denúncia anônima de que uma embarcação com a carne do animal silvestre, originária de Porto Velho, atracaria naquele porto.

“Ao chegarmos ao local, avistamos a embarcação, efetuamos a abordagem e apreendemos o material em posse de um indivíduo. As investigações revelaram que a carne de jacaré seria enviada para o exterior”, relatou o delegado.

O indivíduo foi conduzido à delegacia de polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade pelo crime de guarda de carne de espécime da fauna silvestre sem autorização ou licença, conforme o Art. 29 da Lei n.º 9.605/1998, de Crimes Ambientais.

LEIA MAIS:  Defesa Civil do Estado recebe visita de comitiva do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas