Destaque: Após desempenho excepcional no primeiro turno, Elan Alencar pode ser decisivo na segunda etapa do pleito

O vereador de Manaus, Elan Alencar (Pros), foi uma verdadeira surpresa política durante o primeiro turno das eleições, principalmente para os veteranos do pleito. Mesmo não sendo candidato, uma vez que declinou de sua candidatura a deputado federal, o parlamentar foi uma grande liderança, tanto em Manaus, quanto no interior do Estado, principalmente na Calha do Juruá.

Eirunepeense, o vereador apoiou os candidatos Abdala Fraxe, que foi reeleito deputado estadual; Saullo Vianna, eleito deputado federal; Omar Aziz, reeleito senador e Wilson Lima, que seguiu para o segundo turno com ampla vantagem sobre o segundo colocado.

O destaque aqui fica por conta da grande votação que todos os candidatos tiveram nos sítios eleitorais em que Elan Alencar atuou, principalmente na cidade de Eirunepé, terra natal do vereador. Como exemplo, vale ressaltar os mais de 6 mil votos obtidos pelo governador no município. Isso sem mencionar a coordenação dinâmica que o parlamentar de Manaus deu à campanha de Saullo Vianna.

Nos bastidores políticos já se fala da força que Elan vem mostrando em diversas regiões e já se cogita sua candidatura para a prefeitura de Eirunepé em 2024, apesar de ele próprio não confirmar nada sobre esse boato.

LEIA MAIS:  Abertas inscrições para mais de 700 vagas em cursos de qualificação no AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *