Dia Internacional da Mulher: Samsung ressalta a importância de exames preventivos na saúde feminina

A Samsung reforça seu compromisso com a saúde das brasileiras em mais uma celebração do Dia Internacional da Mulher. E em uma data tão importante, marcada por campanhas de conscientização e por direitos, aproveitamos para ressaltar a necessidade de cuidados preventivos e tratamentos precoces para as mulheres.

Assim, continuamos trabalhando para expandir nosso portfólio de sistemas de ultrassom no Brasil e para desenvolver produtos e recursos inovadores que auxiliem as mulheres a cuidarem da saúde.

“Entendemos que a tecnologia tem um papel vital na sociedade, que é o de encurtar distâncias entre demandas e soluções, de transformar vidas. E isso fica ainda mais evidente quando observamos o poder que a tecnologia tem para evoluir a medicina e, consequentemente, os cuidados com a saúde da população. É com inovação que conseguiremos antecipar cada vez mais os diagnósticos e criar tratamentos mais assertivos”, destaca Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Essa visão é compartilhada pelo Dr. Pedro Pires, Professor Adjunto da FCM-Universidade de Pernambuco: “É uma data para celebrar e para a conscientização sobre a importância da prevenção na saúde da mulher. Importante observar que o ultrassom e suas novas tecnologias, cada vez mais tem se mostrado um aliado para a saúde, auxiliando na prevenção, rastreio e diagnósticos precoces e contribuindo sobremaneira com a saúde da mulher em todas as fases do seu ciclo de vida”.

Os sistemas de ultrassom da Samsung possuem diversas finalidades e podem auxiliar profissionais de saúde a identificar problemas em variados órgãos. Dois desses produtos, no entanto, se sobressaem quando o assunto é saúde da mulher e ao acompanhamento de gestações: HERA W9 e HERA W10.

A linha proporciona resultados mais precisos e detalhados nos exames ao usar tecnologias disruptivas, que elevam o padrão da qualidade de imagem a patamares mais altos. Alguns recursos podem explicar esse avanço, como o sistema de processamento de sinais Crystal Architecture e as funções ShadowHDR e HQ-Vision, que geram imagens mais refinadas de estruturas complexas.

LEIA MAIS:  Mulheres são presas por aplicarem golpe do falso emprego

Também há tecnologias exclusivas com maior detalhamento do fluxo sanguíneo e visualização tridimensional e em tempo real da imagem vascular, como MV-Flow e LumiFlow. Além disso, a família HERA contribui com o fluxo de trabalho dos médicos ao oferecer um painel de controle flutuante mais amplo, com maior grau de movimentação, mais comandos elétricos de elevação e benefícios como a personalização das funções em uma tela touchscreen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *