Famílias da comunidade do Acará, na zona norte, recebem visita do vereador Jander Lobato

Em visita feita, nesta segunda-feira (3), na comunidade do Acará, no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus, o vereador Jander Lobato (PTB) acompanhou de perto a situação precária em que vivem as famílias da localidade, principalmente na área de infraestrutura. A comunidade existe há dezessete anos e, segundo os moradores, jamais recebeu a atenção do Poder Público.

Das sete ruas principais, apenas a metade de uma tem asfalto, o que impede o acesso dos ônibus do transporte coletivo, do serviço de limpeza púbica e até de ambulâncias.

A dona de casa Ilara Silva, 37, mora na comunidade há nove anos e reclama de ter que andar até o conjunto João Paulo para conseguir pegar um ônibus. “É muito complicado hoje nossa situação. Temos dificuldade de locomoção há muito tempo para serviços importantes pra nossa vida. Nossa esperança é mudar isso um dia”.

No período chuvoso, o problema só aumenta porque a água acumula, formando enormes poças de lama, e o mato também cresce mais rapidamente, tomando conta das vias.

Outra situação que precisa de uma solução urgente é a falta de água encanada, o que obriga os moradores a utilizaram poços artesianos, muitos perfurados de maneira inadequada, tornando a água sem qualidade para consumida.

O vereador Jander Lobato afirmou que vai se empenhar para ter as solicitações dos comunitários atendidas pela Prefeitura de Manaus.  “As pessoas aqui estão pedindo socorro. É uma situação muito triste e que precisa de uma solução urgente. Eu já encaminhei alguns ofícios à Secretaria de Infraestrutura e agora vou acionar a Águas de Manaus para solicitar que a empresa venha até aqui avaliar a situação no bairro”, afirmou o vereador.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Carro colide com poste de energia durante acidente em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *