Ginasta que ganhou título nacional, é morta a tiros; criminoso é preso

EUA – Um homem foi preso pelo assassinato a tiros da ginasta Kara Welsh, 21, da Universidade de Wisconsin-Whitewater, em um apartamento fora do campus. Welsh, que ganhou um título nacional individual no salto pela equipe de ginástica no ano passado, teria sido baleado várias vezes por um homem de 23 anos em um apartamento a cerca de um quarteirão do campus principal da universidade na sexta-feira (30), disse a polícia. A polícia não divulgou o nome do suspeito, mas disse acreditar que ela o conhecia.

De acordo com a polícia local, a natureza do relacionamento deles não estava clara, mas a polícia disse que chegaram pouco antes da meia-noite de sexta-feira e encontraram Welsh morta com vários ferimentos de bala.

“Também estava presente no apartamento um homem de 23 anos que era conhecido dela”, disse a polícia.

O homem foi preso e acusado de homicídio doloso de primeiro grau, colocação em risco de segurança pelo uso de arma perigosa e conduta desordeira enquanto armado, disse a polícia. A investigação está em andamento.

Welsh estava entrando em seu último ano na Universidade de Wisconsin-Whitewater, onde se formava em administração e também fazia parte do time de ginástica Warhawk da escola.

O reitor da universidade, Corey King, anunciou a morte de Welsh no sábado em uma mensagem aos alunos e professores.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Jovem que matou a própria mãe a golpes de martelo é preso no AM