Mais de 2,4 mil pessoas já se inscreveram em cursos ­de capacitação a distância ofertados pela FVS-AM

O Centro de Educação a Distância, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Cead/FVS), já atingiu 2.434 pessoas em cursos de capacitação e aperfeiçoamento a distância, voltados para a Vigilância em Saúde, até março de 2021. Os interessados nos cursos, podem acessar o link .

Entre os cursos disponíveis, estão: “Boas Práticas de Cuidados com Medicamentos”, “Informática Básica em Saúde”, “Fundamentos De EaD na Saúde”, “Curso Básico em Atualização em Tuberculose”, “Curso Básico da Covid-19”, entre outros. As inscrições são gratuitas e o interessado deve criar um usuário e senha, escolher o curso desejado, e aguardar a confirmação.

De acordo com o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, a FVS tem como missão manter a capacitação dos profissionais de saúde com foco na vigilância em saúde e, antes mesmo da pandemia da Covid-19, foi implantado o Cead para fortalecer essas atividades, mas também ampliar para a população em geral. “A iniciativa possibilita tanto contribuir na formação de profissionais da área da saúde, como também despertar nos participantes o interesse em vigilância em saúde”, comenta Cristiano.

O subgerente de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos da FVS, David Oliveira, explica que o intuito da criação dos cursos é democratizar o conhecimento de Vigilância em Saúde. “A nossa proposta é de que os cursos sejam democráticos e participativos, e de continuar qualificando pessoas, porém levando em consideração o momento que estamos vivendo com a pandemia, em que é necessário manter o distanciamento social”, ressalta David.

Sobre o Cead – Instituído em 2019, o Cead/FVS oferta oito cursos de Ensino a Distância (EaD), disponíveis para pessoas interessadas na vigilância em saúde de todo o país. 

Oferta – Para o mês de abril, está previsto o lançamento de dois novos cursos: “Treinamento Básico de Sala de Vacina”, desenvolvido pela coordenação estadual do Programa Estadual de Imunização (PNI/FVS), e “Formação De Brigadistas contra o Aedes aegypti”, do Grupo Técnico de Integração da FVS (GTI/FVS).

LEIA MAIS:  Comarcas de municípios do AM recebem novos promotores de Justiça do MPAM

Todos os cursos acompanham certificado de comprovação de finalização do curso, que pode ser baixado, ao término da capacitação, pelo aluno diretamente na plataforma.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. Por meio da subgerência de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, a FVS-AM atua com a capacitação de profissionais que atuam na Vigilância em Saúde do estado.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato Telefônico da FVS-AM (92) 3182-8510.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *