Mais de 35 milhões de declarações do Imposto de Renda já foram entregues

Será cobrada multa de quem estiver obrigado a entregar a declaração e não o fizer até o fim do prazo

Brasília – A Receita Federal informa que até as 7 horas desta quarta-feira (29), já foram entregues 35.337.076 Declarações do Imposto de Renda 2024. Este número representa 85,7% das declarações entregues no ano anterior. A meta prevista é de 43 milhões de declarações até o final do prazo.

Uma dica para reduzir o risco de erros é utilizar a declaração pré-preenchida. Mesmo assim, todas as informações devem ser checadas e validadas pelo contribuinte antes do envio da declaração à Receita Federal. Entre as declarações que já foram entregues, 40,4% utilizaram a pré-preenchida.

O prazo para envio da Declaração de Imposto de Renda 2024 termina na próxima sexta-feira, dia 31 de maio. Será cobrada multa de quem estiver obrigado a entregar a declaração e não o fizer até o fim do prazo.

O valor da multa cobrada é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, limitado a 20% do valor do Imposto de Renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.

Importante

O prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda para os municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul foi prorrogado para o último dia útil de agosto.

Confira aqui todas as informações sobre ao IRPF 2024.

LEIA MAIS:  Justiça determina que Igreja Universal devolva R$ 30 mil a fiel com transtorno bipolar