Por meio de campanha, escola estadual da zona sul arrecada fraldas para alunas mães

Com intuito de promover a inclusão de jovens mães da Escola Estadual (EE) Diana Pinheiro, localizada na zona sul de Manaus, teve início, neste mês de maio, a campanha “Adote uma mãe do Diana Pinheiro”. A iniciativa visa mobilizar a comunidade escolar para contribuir com aquelas alunas que se tornaram mães recentemente.

 

A atividade arrecadou, até o momento, 12 pacotes de fraldas descartáveis, que foram entregues a quatro jovens da unidade escolar.

 

De acordo com o gestor da escola, Lincoln Filho, esta é a primeira vez que a campanha acontece. Porém, com o bom desempenho, outras edições deverão acontecer, futuramente.

 

“Temos nos empenhado em atender as necessidades de nossos alunos e, com a ajuda da comunidade, conseguimos arrecadar uma expressiva quantidade de pacotes de fraldas e ajudar as famílias de nossas alunas. Sabemos que temos mais estudantes precisando e vamos continuar realizando o recolhimento dos itens”, explicou.

 

Uma das contempladas pela campanha, a estudante Karina Cardoso, matriculada na 2ª série do Ensino Médio, conta que ficou muito contente em receber as fraldas arrecadadas. “Foi uma satisfação enorme  participar dessa campanha que a escola promoveu. Só tenho a agradecer à escola e ao gestor”, afirma a jovem.

 

Ainda conforme Karina, a iniciativa é muito necessária. “Assim como no meu caso, algumas alunas estão desempregadas e, com essa atividade, a escola ajuda não somente essas estudantes, como passa também uma mensagem de que elas não estão sozinhas e que a escola está aqui para ajudá-las. Foi esse sentimento que [a unidade] me passou”, concluiu.

 

Para os interessados em contribuir com a iniciativa, basta levar as fraldas descartáveis à portaria da escola, localizada na avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos.

LEIA MAIS:  Justiça ordena que prefeitura retire famílias de área de risco em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *