Marido é preso após confessar para a irmã que matou esposa em Manaus
A vítima teria sido estrangulada dentro da casa do casal
Manaus – Gleicimara Oliveira de Azedo, 47, foi espancada até a morte pelo próprio marido, Paulo Henrique, na manhã desta sexta-feira (3), na rua Paraibanos, conjunto Braga Mendes, zona norte de Manaus. A vítima teria sido estrangulada dentro da casa do casal. Irmã do suspeito quem fez a denúncia à polícia após confissão do criminoso.
Segundo a polícia, o homem teve um desentendimento com a esposa e na ocasião, ela pediu que ele se acalmasse, já que sofria de distúrbios mentais. Irritado com a fala da mulher, ele partiu para cima dela e a estrangulou. A equipe chegou ao local após uma denúncia da irmã do suspeito, que ouviu a confissão de Paulo Henrique e, ao olhar pela janela, viu Gleicimara caída no chão, coberta de sangue e sem vida.
À polícia, a família informou que ele tinha problemas de saúde mental diagnosticado por médicos, mas atualmente não estava fazendo em tratamento e se recusava a tomar as medicações.
Paulo Henrique permanecia na casa, onde foi preso em flagrante e encaminhado ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece à disposição da Justiça.
A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).