Eliana deixa o SBT após 15 anos e pode ir para a Globo

A emissora confirmou a informação nesta segunda-feira

A apresentadora Eliana, 51, deixou o SBT após 15 anos. A informação foi confirmada pela própria emissora.

“Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais”, acrescentou o canal no comunicado divulgado. O contrato da apresentadora se encerra em junho de 2024.

Leia abaixo:

O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem-sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.

Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela no SBT.

Vai pra Globo?

Segundo Lucas Pasin, colunista de Splash, há a especulação que Eliana está pronto para ir à Globo. Após a participação dela no Criança Esperança em 2023, o assunto voltou a ser abordado. Segundo apuração da coluna, a Globo tem sim o interesse em trabalhar com ela e já havia até feito uma proposta, por mais que a apresentação sempre negasse a negociação.

Há a possibilidade de um projeto para o Globoplay e, também, para canais do grupo, como o GNT, além de uma abertura na grade da TV aberta. Outro detalhe importante: o contrato de Eliana com o SBT não tinha prazo final — além de um acordo que a permitiria sair da emissora a qualquer momento.

LEIA MAIS:  Ambulância fica destruída em acidente com carro em cruzamento na Praça 14, em Manaus

Eliana no SBT

A apresentadora chegou ao SBT em 1991 para comandar programas infantis, e em sua primeira passagem pela emissora, permanece por 7 anos.

Em 1998, migra para a TV Record ainda comandando infantis, até fazer a transição para o grande público em 2005, no comando de um programa dominical que obteve êxito já em seu início.

O sucesso chamou a atenção de Silvio Santos, que a convidou para retornar ao SBT em 2009, estreando um programa que leva seu nome, para a família, com quadros diversos e reportagens.