Suposto lançamento de ‘lanche demoníaco’ do McDonald’s gera polêmica

O falso lanche demoníaco acompanha boneco Baphomet; imagem do produto foi criado por IA

Um suposto ‘novo lanche’ que a rede de restaurantes e fast foods McDonald’s, teria lançado deixou muita gente assustada. Imagens do falso sanduíche que viria acompanhado de um boneco Baphomet tem circulado em diversas postagens nas redes sociais, em idiomas diferentes (português, espanhol e inglês) gerou polêmicas e pedidos de boicote ao restaurante.

“Dessa vez Satanás quer entrar dentro das casas e fazer morada através das crianças….. Mc Donald, faz brinquedos miniatura baphomet Satanás!!! Nossa das casas já tem morada do Espírito Santo de Deus!!! E nossas crianças são de Jesus!!!” diz uma postagem obtida pelo site Boatos.org.

“Olha o brinquedo que o McDonald’s está colocando como brinde. Baphomet é um demônio, uma criatura diabólica, uma vez que possui chifres, tal qual o diabo (Satanás), representando assim as forças do mal. Cuidado ao permitir esse brinquedo entrar na sua casa. Cuide do seu lar! #VigiaCrente #forcasmalignas”, diz outra publicação.

Após investigação, o site descobriu que o produto, na verdade, se trata de uma criação feita por ferramenta de inteligência artificial com intuito de causar alvoroço e desinformação. A plataforma promete ainda encontrar o perfil que compartilhou a imagem.

A iluminação da imagem ‘entrega’ o produto fake e as imperfeições como o ‘M’ na lateral da caixa e os dedos da mão esquerda da figura ficam evidentes. Além disso, no site do McDonald’s não consta nenhum lançamento oficial por parte da empresa.

O Baphomet é uma figura associada a ídolos pagãos surgida no Século XIV. Para cristãos, a figura representa o satanismo por ser uma representação de um animal com chifres que poderia ser Satanás.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Mulher leva idoso morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil em banco