VÍDEO: Boneca Annabelle original, usada nos filmes ‘Invocação do Mal’, é queimada em incêndio

A boneca Annabelle, usada nas gravações dos filmes de terror da franquia ‘Invocação do Mal’, estava entre os itens que foram destruídos no incêndio da exposição interativa Casa Warner na madrugada desta terça-feira (9), no estacionamento do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A presença da boneca no local viralizou nas redes sociais e chegou a virar meme.

A exposição tinha 1.500 m² e reunia espaços temáticos, itens de filmes e personagens em tamanho real de filmes e séries do estúdio Warner Bros, como a franquia Harry Potter; filmes de heróis da DC, como Mulher Maravilha, Batman e Super-Homem; os desenhos animados Scooby Doo e Rick and Morty; e séries como Friends e The Big Bang Theory. Até o momento, não se sabe qual foi a causa do incêndio e perícia será realizada.

Dentro da exposição, a boneca Annabelle foi trancada sentada em uma vitrine de madeira e vidro. “Aviso: Não abra em hipótese alguma”, diz uma placa posicionada na parte de cima da vitrine. No filme, a boneca atrai pessoas e, depois, faz com que tragédias aconteçam ao redor delas.

No X (antigo Twitter), a coincidência não passou despercebida e reuniu diversas postagens de usuários. O nome da boneca chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da rede social. “A culpada pelo incêndio na Casa Warner, no Nova América”, escreveu uma pessoa ao postar um vídeo de Annabelle na exposição do Rio.

O fato também virou meme, com algumas pessoas dizendo que agora a boneca está à solta no Brasil. “Nem a Annabelle tankou [gíria para aguentou] o Rio de Janeiro”, disse uma usuária.

* Com informações da Revista Quem

LEIA MAIS:  Criminosos invadem kitnet e matam homem a tiros no São José, em Manaus