Inauguração do 1º Ponto de Inclusão Digital do Amazonas promove avanços para a população do Careiro Castanho

Na última quinta-feira (20), o prefeito do Careiro Castanho, Nathan Macena e a vice-prefeita Mira Melo, comemoraram a inauguração do primeiro Ponto de Inclusão Digital (PID) do Amazonas, na comunidade do Purupuru. Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJAM) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa pioneira promete fazer a diferença na vida dos cidadãos da região, aproximando-os dos serviços do poder judiciário sem a necessidade de deslocamento para a capital.

A população do Purupuru, comunidade rural do município, recebeu o projeto com festa e entusiasmo. O evento contou com a presença do Desembargador João Simões, que ressaltou a importância desse novo recurso para a comunidade local. Emocionado, Simões destacou a presença massiva dos comunitários na inauguração como reflexo dos benefícios que o PID trará para o distrito, promovendo maior acessibilidade à justiça e às políticas públicas que impactam diretamente na qualidade de vida de cada cidadão.

Durante a solenidade, o Prefeito Nathan Macena reforçou seu compromisso com os moradores de Careiro e expressou sua gratidão pela parceria com o TJAM e o CNJ, evidenciando o seu interesse em promover o contínuo desenvolvimento da cidade. Essa cooperação entre os poderes demonstra um esforço conjunto em buscar soluções inovadoras para beneficiar toda comunidade.

Além da inauguração, a ocasião foi marcada por homenagens especiais. O delegado David Jordão e o juiz de Direito, Roberto Taketomi, receberam o título de cidadão careirense, em reconhecimento ao trabalho que realizaram em prol da população.

Com a inauguração do 1º PID do Amazonas, a gestão Nathan Macena e Mira Melo mostra seu comprometimento em trazer avanços significativos para a região, aproximando a justiça e os serviços públicos essenciais da comunidade, tornando a vida dos cidadãos mais prática e facilitada. A expectativa é de que esse seja apenas o primeiro de muitos projetos que irão transformar positivamente a realidade de quem mora no interior.

LEIA MAIS:  Fiocruz Amazônia abre vagas de estágio para áreas de TI, Biológicas e Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *