VÍDEO: Em evento em alusão ao Autismo, David Almeida e segurança tentam impedir gravação de conversa com mãe de autista

Durante participação em evento em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo, no Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), no bairro Alvorada, o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), intimidou uma mãe de autista ao ser questionado sobre a contratação dos mediadores (apoio) nas escolas municipais.

Em vídeo divulgado nas redes sociais denunciado por uma das mães que estavam presentes, o representante municipal pergunta para a mãe se ela está gravando e afirma que ela não pode gravar. “Você está gravando? Não vai gravar não”, afirma David. Já a mãe afirma que vai gravar sim e pergunta ao prefeito o motivo de não poder gravar.

David então direciona a mão tampando a câmera do telefone da mãe que estava gravando e ela o afasta. Em seguida, o segurança do prefeito tenta tomar o telefone da mão da mulher e ela afirma que vai gravar, sim, o que a outra mão estava tentando questionar ao prefeito. “Tire a mão daqui, eu quero gravar o que ela vai falar”, indaga a mãe ao segurança.

Já a mãe que tentava questionar David afirma que o mesmo não deu atenção nenhuma e virou as costas ao ser questionado sobre os apoios que foram contratados para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas municipais de Manaus. “Ele não deu atenção nenhuma, ele virou as costas e me deixou sem atenção nenhuma”, declarou a mãe.

Fonte: Dia a Dia Notícia

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS:  Bolsonaro anuncia visita e chama Manaus de “capital do Brasil”