David e Amom se distanciam dos adversários e caminham isolados para o segundo turno

Nova pesquisa divulgada na manhã desta quarta-feira (10/7) pelo instituto Eficaz mostra que se as eleições fosse hoje David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania) disputariam o segundo turno. David aparece com 33,2%, seguido de Amom com 27,3%. Em terceiro lugar aparece Roberto Cidade (União Brasil) com 9,3% e em quarto Alberto Neto (PL) com 8%. Na sequência vem Marcelo Ramos (PT) que tem 3,9%, Maria do Carmo (Novo) com 2,9% e Wilker Barreto (Mobiliza) com 1,5%. Brancos e nulos somam 8,7% e não sabem/não responderam.

Rejeição

Segundo a pesquisa, o pré-candidato mais rejeitado é o prefeito David Almeida com 23,1% dos eleitores dizendo que não votam nele de jeito nenhum. Em segundo em rejeição é Marcelo Ramos (21,8%) e o terceiro é Amom com 13% de rejeição.

A pesquisa da Eficaz foi realizada no período de 5 a 6 de julho, ouviu 1004 eleitores, tem margem de erro de 3,2% e está registrada no Superior Tribunal Eleitoral com o número AM-00168/2024. O estatístico responsável é o professor Erico Jander da Silva Lopes (CONRE-8940)

Veja a pesquisa na íntegra

LEIA MAIS:  Motociclista fica com fratura exposta ao ser atingido por carro em Manaus